Bem, temos que encarar que os tempos são outros. Que tanto eu como tu mudámos. Que os tempos em que tínhamos uma paciência enorme para ouvirmos as coisas uma da outra acabaram. Acabaram, pelo menos por agora. Eu vou-te ser sincera como sempre fui, eu não tenho a paciência que tinha antes. Não me perguntes porquê, foi uma coisa que com o tempo foi acabando. Tu já não és a menina que eras, mudas-te tanto... muita coisa te fez mudar, mas se tinhas que mudar, mudavas por ti. Nunca mudes pelos outros como já fizes-te. Ninguém te pode obrigar a seres o que não és. E o que é certo é que eu já não te reconheço, com muita pena minha. Eu adorava tudo o que tínhamos, a cumplicidade, tudo.. Mas em menos de nada vai-se tudo pelo o ar. Damos um passo em frente e há sempre algo que fica para trás, há sempre algo que fica por contar. Não te vou dizer que não me custa olhar para as nossas fotos e relembrar dos tempos que eram nossos. Dos tempos em que estarmos juntas era a melhor coisa do mundo. Dos tempos em que tinha a certeza que nunca estava sozinha. Dos tempos em que um sorriso meu, era um sorriso teu. Mas de que vale lembranças agora? Não valem de nada. São apenas meras coisas que ficam pelo caminho, que nos magoam por vermos o quanto as coisas mudaram. Sempre te disse que nunca te trocaria por ninguém, e não o fiz minha linda. Eu nunca te deixei, mas há certas coisas que não suporto: ciumes. Mas de que vale teres ciumes se sempre soubeste que eu para ti sou o que nunca fui para nenhuma outra minha amiga? Não podes ficar chateada por eu ter outras amigas, não podes ficar chateada porque ás vezes não te dou tanta atenção. São coisas desnecessárias. São essas mesmas coisas que conseguiram destruir tudo. Não vou correr atrás, tudo há-de voltar sem pressão. Acredita em nós, na nossa amizade e nunca deixes que ninguém te trate mal, qualquer coisa eu estou aqui para te defender de tudo. Continuas a ser a minha melhor amiga por mil e umas razões. Mas uma melhor amiga distante, que preferiu a mudança do que uma amizade. Que escolheu mudar e deixar certas coisas para trás. Não te digo que a culpa seja toda tua, não estou a pôr as culpas só em ti. Porque eu também tenho a mania que dou para esperta e quando reparo que estou a fazer merda já é tarde. E é nesses momentos que só me restas tu, tu e mais ninguém, tu para apoiares tudo o que eu faço mesmo que seja errado, para me consulares e para nunca me deixares ir abaixo.. se por acaso isso acontecer, minha querida é porque tu não estives-te comigo. Eu amo-te imenso, apesar de tudo. Amo-te como se ama um irmão. És mais importante que qualquer coisa, nunca duvides disso...