Falaremos da saudade. Conheço esse sentimento como ninguém. É o pior de todos, é o pior porque é um sentimento que não se pode fazer nada. Porque nem sempre, podemos estar com a pessoa de quem temos saudades. Hoje, percebi que a saudade não tem nada de bom. Percebi que quando dizemos “tenho saudades tuas” a um amigo/a, a um namorado/a com quem é possível estar amanhã não é nada, não sabemos o verdadeiro significado dessa palavra. Saudade é muito pior do que aquilo que toda a gente julga ser. Saudade é horrível, destrói-te por dentro e aos poucos e poucos pode-te vir a destruir por fora. Poucas são as pessoas que sabem o que é estar separado de alguém que é tudo para ti, poucas são as pessoas que sabem o que estou a sentir. Alemanha… É tão longe daqui, e não dá para ir lá sempre que quiser. Não vou acompanhar o crescimento do meu piolho, do meu principe.. E ele quando voltar simplesmente não me vai reconhecer. Ele é tão lindo, tão amoroso e custou-me tanto deixá-lo assim. Ele tinha acabado de acordar, deviam ser umas dez e tal da noite, e eu despedi-me dele com dois beijinhos e a aguentar o choro. Odeio despedidas, odeio chorar á frente das pessoas. Por isso a maneira como me despedi do meu piolho e do meu grande tio foi com dois beijinhos, apenas. Parecia que nos íamos ver amanhã. E cada vez que me lembrava que ás 5:00 da manhã eles estariam no avião directos a Alemanha lá tinha eu que aguentar mais uma vez o choro. É por isto que eu digo que as pessoas não sabem o VERDADEIRO significado da palavra –s-a-u-d-a-d-e-, não sabem o quanto custa sofrer por isso. E quando o disserem pensem primeiro. A minha noite foi acabada a chorar á frente do meu computador a ver os bilhetes de avião para Dezembro. E até lá, ainda tenho muito para sofrer, ainda vou chorar muito ao olhar para as fotos do meu piolho. Mas este é só um dos casos em que nos resta esperar, viver e tentar não ir abaixo. Comecem a conhecer melhor o significado das palavras.